A DaVita, a divisão de cuidados de saúde renal da DaVita Health Care Partners Inc. (NYSE:DVA) e um dos principais fornecedores de serviços de cuidados de saúde renal, anunciou hoje a aquisição de nove centros de diálise à Fresenius Medical Care ("FMC"), um importante prestador de serviços de diálise e fabricante de produtos para diálise. Quatro destas clínicas estão localizadas em Portugal e cinco na Polónia.

 "Depois de ter investido inicialmente na Alemanha, em 2011, a DaVita regozija-se por expandir a sua presença geográfica na Europa e assegurar a sua presença a longo prazo na região", afirmou Dennis Kogod, Diretor de Operações da DaVita Health Care Partners®.

Como um dos principais fornecedores de serviços de cuidados de saúde renal nos Estados Unidos, a DaVita alcançou resultados clínicos que têm vindo a melhorar ano após ano, ao longo de mais de uma década, e espera continuar a construir esta trajetória  histórica na Europa.

 "Estou satisfeito por trazer décadas de experiência clínica e uma trajetória comercial histórica comprovada no continente com esta transação", referiu Bjorn Englund, Presidente para a Europa e Médio Oriente, da DaVita. "Esperamos construir uma forte aliança com as comunidades de cuidados de saúde em cada um destes países e fornecer cuidados de alta qualidade".

Para mais informações sobre a DaVita, por favor visite o site www.DaVita.com.

A DaVita® é uma marca registada, e a DaVita HealthCare Partners é uma marca de serviço da DaVita HealthCare Partners Inc. Todas as outras marcas pertencem aos respetivos proprietários.

Sobre a DaVita

A DaVita é a divisão de diálise da DaVita HealthCare Partners Inc., uma companhia Fortune 500® que, através das suas divisões operacionais, fornece uma série de serviços de cuidados de saúde a doentes em todo os Estados Unidos e no estrangeiro. Sendo um fornecedor líder de cuidados de saúde renal nos Estados Unidos, a DaVita fornece serviços de diálise a doentes com falência renal crónica e num estádio final de doença renal. A DaVita esforça-se por melhorar a qualidade de vida dos doentes através da inovação de cuidados clínicos e da oferta de planos de tratamento integrados, equipas de cuidados personalizadas e serviços convenientes de saúde-gestão. Desde 30 de Setembro de 2012, a DaVita prestou ou forneceu serviços a 1.912 centros de diálise de ambulatório nos Estados Unidos, em que serviu cerca de 15.000 doentes. A companhia também operou em 24 centros de diálise de ambulatório, localizados em outros cinco países. A DaVita apoia inúmeros programas que se dedicam a criar uma mudança positiva e sustentável em comunidades em todo o mundo. As iniciativas da companhia de desenvolvimento da liderança e os esforços de responsabilidade social têm sido reconhecidos pela Fortune, Modern Healthcare, Newsweek e WorldBlu.  Para mais informações, por favor visite o site DaVita.com

"El comunicado en el idioma original, es la versión oficial y autorizada del mismo. La traducción es solamente un medio de ayuda y deberá ser comparada con el texto en idioma original, que es la única versión del texto que tendrá validez legal".